sexta, 16 outubro 2015 19:31

[DP] ROME IN STATUES

Classifique este item
(0 votos)

After doing the check-in at the hotel, we started our adventure in the buses and streets of Rome. First day we walked about 5 km and travelled line 53 from start to end. We asked one dozen people for direction and with a glympse of luck we got to two beautiful, full of life, places, Piazza Navona and Piazza della Rotonda. In each own way both are fantastic.

Primeiro objetivo após aterrar foi chegar ao hotel. Uma odisseia encontrar o caminho até ele (o Hotel), carregadas com uma mala de 23kg, as câmaras e uma mochila, cheias de fome e o cansaço duma noite a vaguear pelo aeroporto andamos de romano em indiano em romano em polícia até chegar ao posto de apoio ao turista no Roma Termini. Ao fim duma hora tinhamos o check-in efetuado e dirigiamo-nos para o centro da cidade, onde a emoção acontece. Fizemos o percurso do 53 até ao fim, caminhamos perdidas junto à margem do Tibre, perguntamos a quatro romanos o caminho e fizemos o 53 até ao lado oposto do fim. Muitas paragens, para perguntar a direção, depois conseguimos chegar à primeira atração romana, nesta fase já não procuravamos nenhuma em especial, a primeira que vissemos, seria o nosso ponto de partida.
Começamos pelo Castelo de Sant'Angelo, daí atravessamos a ponte e fomos perguntando rua acima, rua abaixo pela famosa Fonte de Trevi. Na nossa incessante busca encontramos acidentalmente a fantástica Piazza Navoni e uns metros a seguir deslumbramos ao ver o Panteão na Piazza della Rotonda. Caía a noite quando finalmente chegamos a uma praça e vemos a famosa fonte sem água e inacessível mas, nem por isso, com menos turistas. Daqui rumamos à Piazza Venecia e terminamos na estação de metro junto ao que é para mim "o melhor da festa", Il Colosseo.

Ler 1121 vezes Modificado em sexta, 16 outubro 2015 20:05
Mais nesta categoria: [DP] FIRST NIGHT »